terça-feira, 8 de setembro de 2020

Pinóquio


    
Pinóquio foi escrito por Wilson Rocha com direção de Fábio Sabag e teve 10 capítulos indo ao ar no dia 12 de Julho de 1982 após um mês de intervalo de exibição do programa devido a copa do mundo. Na história o famoso boneco de madeira aparece no Sítio pelas mãos de Hermeto, grande amigo de Dona Benta e grande marionetista, que resolve montar um espetáculo de fantoches no arraial de tucanos mas acaba deixando o boneco na arca do Sítio. 

    Em entrevista Geraldo Casé, diretor geral do Sítio, afirmou que essa era uma adaptação mais regional da história e que história teria duas narrativas: A do conto, com as aventuras do boneco, e a do teatro de fantoches. "Além do enorme elenco, gravamos em diversas locações, reformamos toda a cidade cenográfica de Guaratiba e ainda tivemos 43 cenários de estúdio" afirmava o diretor na época do lançamento da história. 

    Elenco convidado: Paulo Vignolo (Pinóquio), Cláudio Corrêa e Castro (Gepeto e Hermeto) e Grande Otelo (Professor), além disso atores fixos do programa assumiram outros papeis como André Vali (Visconde) se tornou o grilo falante, Tonico Pereira (Zé Carneiro) a Raposa, Canarinho (Garnizé) o gato e Samuel Santos (Tio Barnabé) o juiz.


    Fontes: Folha de São Paulo, Julho de 1982; Memória Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Turma do Sítio: Cuca n°8

 Para ler a revista completa clique aqui.