segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

O sumiço da Emília

Clique na imagem para assistir ao episódio.

    No dia três de Setembro de 2003 (quarta-feira), ia ao ar o episódio O Sumiço da Emília, uma história escrita por Mário Teixeira e dirigida por Cininha de Paula e Paulo Ghelli. 

    Nessa aventura, Emília é convidada para um chá de senhoras e senhoritas. Fica muito feliz porque foi a única a receber o convite na casa de Dona Benta. Pedrinho acha estranho porque o envelope não tem remetente, mas Emília não quer saber de nada que possa impedi-la de estar presente no evento.

    Usando um lindo vestido de festa, Emília chega ao local marcado acompanhada de seu noivo, o Marquês de Rabicó. O problema é que os dois só reconhecem a caverna da Cuca quando já é tarde demais. Presa numa gaiola, Emília é transformada em uma boneca inanimada porque não conta o segredo do faz-de-conta para Dona Carochinha. Rabicó é colocado num cercado para engordar. 

    Ao mesmo tempo, as irmãs Candoca (Cláudia Rodrigues) e Miloca (Regiana Antonini) brigam porque querem ir ao chá de senhoras e senhoritas para o qual não foram convidadas. Tetéia (Mara Manzan), a nova ama-seca de Candoca, tem que se desdobrar para satisfazer todas as vontades das duas irmãs.

 


  Paralelamente a estes acontecimentos, Louro João, irmão do Louro José da apresentadora Ana Maria Braga, chega ao Sítio do Picapau Amarelo para pedir a ajuda de Emília. Ele está fugindo dos irmãos Nicanor (Cassio Gabus Mendes) e Bacamarte (Tato Gabus Mendes), caçadores de animais silvestres. Os dois comercializam animais e acham que Louro João pode lhes render uma pequena fortuna.

    Inicialmente especulava-se que Antônio Fagundes e Stênio Garcia participassem do programa como Pedro e Bino, seus papeis no programa Carga Pesada (2003/2007). Pedro e Bino iriam aparecer no final para ajudar no desfecho da história, entretanto, o ator Luiz Gustavo acabou entrando no lugar com o personagem do Capitão Barcelos, tio dos antagonistas.

    O Louro João, criado especialmente para essa história, foi desenvolvido pelo grupo 100 modos, responsável por desenvolver os outros bonecos usados no elenco fixo do programa. Ele retornou no episódio seguinte ficando até o fim da temporada. No enredo, João seria irmão do Louro José, famoso companheiro da Ana Maria Braga. Devido a esse parentesco, com a morte de Tom Veiga em Novembro de 2020, houve um apelo do publico para que o personagem do Sítio substitui-se o Louro José.

    Em suas redes sociais, Ana Maria Braga negou que houvesse a possibilidade dessa troca. “Esse é um trecho do episódio do Sítio do Pica Pau Amarelo onde ele apareceu. Não é o substituto do Louro, foi criado especialmente para uma ação no Sítio do Pica Pau Amarelo”, ressaltou. “O Louro José é único”, finalizou Ana Maria Braga sobre o personagem.

    Elenco convidado: Marilu Bueno (Carochinha), Cláudia Rodrigues (Candoca), Regiana Antonini (Miloca), Mara Manzan (Teteia), Cassio Gabus Mendes (Nicanor), Tato Gabus Mendes (Bacamarte), Tom Veiga (Louro José), Ana Maria Braga e Luiz Gustavo (Capitão Barcelos).

Fontes: imprensa.globo.com ; jetss.com ; wikipedia.com.

Um comentário:

Turma do Sítio: Cuca n°8

 Para ler a revista completa clique aqui.